var rightCollapseDefault='show'; var excludeModules='38';

Manuais e Padrões

* Manual de aplicação dos logotipos dos Institutos Federais- ACESSE

* Manual de Comunicação - Versão 2016 - ACESSE

Guia destinado à comunidade escolar do IFMG. Apresenta as diretrizes, os procedimentos e as atribuições dos setores no IFMG. O documento conta com informações sobre produtos e serviços que podem ser executados, prazos necessários para a solicitação de serviços, uso correto da marca IF, relacionamento com a imprensa, ética, dicas de como identificar se determinado assunto pode vir a ser uma notícia, entre outros assuntos.

Versão em PDF

* Manual de Identidade Visual - Versão 2016 - ACESSE

Guia destinado às comunidades interna e externa para padronização dos materiais e ações de comunicação visual do IFMG, com o objetivo de fortalecer a identidade da sua marca. O manual tem como principal finalidade manter consistente a imagem do Instituto, unificando o trabalho realizado em diferentes câmpus. Além disso, objetiva facilitar a atuação dos comunicadores, disponibilizando padrões e materiais para uso no cotidiano.

Versão em PDF

Divulgação da nova marca dos IFs e adequação dos materiais: portaria de readequação da marca Instituto Federal (IF). A nova versão é fruto de trabalho conjunto realizado por programadores visuais de vários IFs do país.

* Manual de Padronização de Documentos - Versão 2010 - ACESSE

Tem como proposta a apresentação de normas e regras a serem aplicadas nos documentos do IFMG, com base no Manual de Redação da Presidência da República.

OUTROS CANAIS

meu ifmg

Lei de Acesso à Informaçao
ebraryRede de Bibliotecas do IFMG