var rightCollapseDefault='show'; var excludeModules='38';
free templates joomla

Campus Sabará participa do Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional

E-mail Imprimir

Entre os dias 5 e 9 de setembro, o Campus Sabará esteve presente na 36ª edição do Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC). O evento, considerado o mais importante na área, teve como sede a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

O CNMAC 2016 reuniu professores, pesquisadores, profissionais de empresas, centros de pesquisas e diversos estudantes para divulgar e discutir resultados de suas pesquisas. Além disso, foram realizadas inúmeras atividades como minicursos, simpósios e conferências relacionadas com a formação dos alunos, a exemplo de oficinas de animação 3D em Java e uso de computação simbólica.

O campus participou em coautoria com outras instituições de três trabalhos publicados no evento. O professor Bruno Nonato foi coautor de um trabalho publicado em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Já o o professor Carlos Alexandre foi coautor do trabalho publicado em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e a UFMG.

Por sua vez, a aluna Laís Rodrigues Guimarães, do curso de bacharelado em Sistemas de Informação, publicou seu trabalho "Modelagem e Simulação de Dispersão Viral em um Ambiente Computacional via Equações Diferenciais Ordinárias", sob orientação dos professores Carlos Alexandre, Mateus do Nascimento e com a colaboração da aluna Lillia Barsante, estudante de doutorado do Cefet-MG.

"Pude trocar experiências com novas pessoas e ver de perto muitos projetos em desenvolvimento, aguçando ainda mais a vontade de ir adiante e realizar novas pesquisas”, afirma Laís.

OUTROS CANAIS

meu ifmg

Lei de Acesso à Informaçao
ebraryRede de Bibliotecas do IFMG